Tabelinha para engravidar

Se queres saber "como é" engravidar, então primeiro é imprescindível que conheças bem como funciona o teu período fertil e assim escolher o melhor dia para engravidar. 

 

Conheces a tabelinha para engravidar?

Queres saber se estás grávida? Quando podes ter relações sexuais sem te preocupares com a data de ovulação? Ou quando podes tentar engravidar tendo em conta as datas do ciclo menstrual?

Então vamos lá perceber.

Como fazer uma tabelinha para engravidar

 

Com a cor rosa tens os dias férteis.

O primeiro dia (dia1 em azul) dessa tabela para engravidar corresponde ao primeiro dia da menstruação. Para saberes o teu período fértil basta saberes que o 12º, 13º, 14º e 15º dia a seguir ao dia em que veio o período são os dias mais férteis.

Claro que dois dias antes e dois dias depois destes dias também estão dentro do período fértil. Então considera mais dois dias, pois devido a fatores externos a tua ovulação pode suceder mais tarde em alguns meses.

Por isso, para fazeres uma tabelinha para engravidar, marcas o dia em que te apareceu o período no calendário. Dez dias depois e até ao 19º dia é o teu período fértil. Se tiveres menstruação muito irregular este método não é funcional, sendo melhor realizares um teste de ovulação da farmácia para verificar se estás no teu período de ovulação. Se fizeres bem a tabela do período fértil vais poder engravidar rápidinho e com saúde, se Deus quiser!

Se a intenção é NÃO engravidares, então não te esqueças de usares as diversas precauções para te protegeres. 

Caso exista possibilidade de estar presente em algum evento/press day, o seu e-mail será respondido. Devido ao elevado número de convites, damos prioridade aos anunciantes com quem mantemos uma relação duradoura. No entanto, caso seja do seu interesse dar a conhecer a sua marca, envie o press-kit por e-mail. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now