Depoimentos de 

Profissionais de saúde

    A chegada de um bebé ao seio de uma família é sinónimo de muita felicidade mas, também, muitos novos desafios. Nos primeiros meses, o bebé exige uma atenção praticamente constante, tornando difícil às mães (e pais) a prática regular de exercício físico. 

  Uma das maiores dificuldades dos "recém-pais" prende-se com o encontrar uma actividade que lhes permita, simultaneamente, recuperar a forma física e estar perto do seu bebé, respeitando os seus ritmos de sono e alimentação. 

    O Sling Dance é uma actividade de dança sem impacto, sem saltos e sem movimentos bruscos, realizada pelo adulto que transporta o bebé no sling, ou canguru. 

    Esta actividade tem muitas vantagens para a mãe, nomeadamente a diminuição do risco de depressão pós-parto, pelo efeito directo do exercício físico, assim como pela socialização que as aulas permitem. 

   As vantagens para o bebé prendem-se com o reforço da vinculação, com a diminuição dos episódios fisiológicos de refluxo gastro-esofágico decorrentes da posição deitada, com a diminuição aparente dos episódios de cólicas do lactente (e de períodos de choro) e com a potencial melhoria da qualidade do sono. Esta actividade permite ainda estimular o neurodesenvolvimento do bebé, por trabalhar desde cedo as suas noções de ritmo, musicalidade e movimento. 

    O sling, ou canguru, devem ser ajustados para uma correcta e segura utilização. Antes de iniciar qualquer actividade física no pós-parto deve, sempre, consultar o seu médico assistente.

 Dra. Patrícia Gonçalves

Especialista em Pediatria Médica e neurodesenvolvimento infantil.
(OM46843)

Caso exista possibilidade de estar presente em algum evento/press day, o seu e-mail será respondido. Devido ao elevado número de convites, damos prioridade aos anunciantes com quem mantemos uma relação duradoura. No entanto, caso seja do seu interesse dar a conhecer a sua marca, envie o press-kit por e-mail. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now