Que cuidados de beleza devemos ter durante a gravidez?
- Rafaela Peixoto
- 28 de out. de 2016
- 2 min de leitura
O facto de estares grávida não significa que te deves descuidar na tua beleza. Muito pelo contrário, deves mesmo investir em ti, em tratamentos de beleza e em tudo que te faça subir a auto-estima, pois o teu corpo vai-se modificar bastante, então é bom que te estejas a sentir bem com essas mudanças.
Para tal dá especial atenção ao cabelo, à pele, aos dentes e às unhas. Assim, como num guarda-roupa renovado e adequado às tuas mudanças corporais. Opta mais por vestidos, camisolas largas, mas sempre com o teu requinte e beleza.
Pele

Nesta fase da gravidez, a tua pele pode parecer melhor devido às hormonas, à retenção de líquidos e ao aumento de fluxo sanguíneo. São estes os fatores responsáveis pelo “brilho da gravidez”. Pode também acontecer o contrário. A pele pode ficar seca e manchada e aí terás de ter mais cuidados recorrendo ao uso de cremes mais gordurosos.
A pele tem tendência a escurecer também. Pode-se explicar esse fato pelo elevado nível de estrogénio que estimula a pigmentação, embora isso não seja uma certeza.
Muito atenção com as futuras estrias, portanto encharca bem o teu corpinho todo com muito creme hidratante ou óleos adequados para o efeito.
Eu super recomendo o Bio-oil (aproveita a dica).
Cabelo e unhas

Durante a gravidez, o cabelo permanece mais tempo em fase de desenvolvimento, crescendo e engrossando. Isto quer dizer que o pêlo facial e corporal poderá passar pelo mesmo.
Após o parto, é natural notar que perde muito cabelo, pois o crescimento vai parar. Mas em seis meses o teu cabelo voltará ao estado normal.
As unhas também sofrem alterações. Tanto podem ficar mais fortes como podem tornar-se moles e fracas.
Aproveita sempre que tiveres um tempinho para ti mesma, e vai até ao teu cabeleireiro e mima-te.
Esta é a tua fase, faz de tudo para te sentires linda.
Dentes
A saúde oral é um aspecto muito importante na gravidez. Tenta evitar ao máximo inflamações e infecções.
As grávidas encontram-se sujeitas a problemas dentários, cáries, hemorragias nas gengivas e infecção crónica gengival.
Se não tiveres uma boa saúde oral isso não irá afetá-la só a si, mas também ao teu bebé.
Portanto, dá especial atenção aos teus dentinhos e gengivas durante estes 9 meses (e sempre claro).

Comments