Benefícios do exercício físico na gravidez
- Rafaela Peixoto
- 7 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Fazer exercício na gravidez e manter a forma física faz muito bem à mamãe e ao bebé.
Durante a gravidez, é importante que adotemos um programa de exercícios que nos permitam ter um estilo de vida novo e saudável. Isso ajudará na nossa auto-estima, bem-estar, alegria e energia para os dias pesados que se aproximarão futuramente.
O exercício na gravidez deve ser feito de forma suave, de modo a podermos sentir bem com o nosso corpo, fazendo apenas o que for confortável. Nunca deveremos exceder as nossas capacidades, e nem devemos esquecer que na gravidez teremos mais propensão para a flexibilidade devido a uma hormona - relaxina. Muita atenção nesta fase para não alongar demasiado o corpo, pois poderá trazer lesões futuras.
Lembra-te que exercícios suaves são muito melhores do que exercícios intensos e irregulares.
O exercício não só aumenta o teu nível de energia, como ajuda a manter o espírito positivo e a confiança com a nossa própria imagem corporal.
O exercício na gravidez também pode ajudar a aliviar os desconfortos mais comuns, como náuseas, obstipação, insónias, cãibras e dores nas costas.
A boa forma física também pode ajudar na duração do parto e a recuperação pós parto.
Portanto, como estão a ler fazer exercício físico só traz benefícios. Eu faço desde o inicio da gravidez até agora, que já estou bem na reta final, e só me tem trazido benefícios. A 2 semanas de ter o meu nenenzinho, sinto-me óptima, com bastante energia para carregar o peso extra da barrigona, o meu peso aumentou dentro dos padrões expectáveis (+12 kg) e a minha boa disposição continua a mesma ou até melhor, pois a ansiedade e alegria de estar quase a conhecer o meu filho é muitaaaaaa.
Portanto, mamães toca a se exercitarem!
(Consultem antes o vosso médico)















(Dança do ventre na Holmes Place da Linha de Cascais)
Comments