A correta iluminação do quarto do bebé
- Rafaela Peixoto
- 26 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Além da luz natural, deve-se escolher um candeeiro de teto que se adeque à decoração do resto do quarto e preferivelmente com motivos infantil. Outra opção é a instalação de halogéneos ou leds.
Utilizar lâmpadas de luz quente tornará mais acolhedor e agradável o quarto do bebé.
A luz indireta é mais agradável para o descanso. Escolhe lâmpadas que disponham de mecanismos para girar a sua posição, de modo a que possa dirigir a luz consoante as suas necessidades a cada momento. É aconselhável contar com um candeeiro de pé ou de mesa que proporcione uma luz indireta, ideal para iluminar de um modo suave o quarto, sem incomodar o sono do bebê.
A localização das lâmpadas e pontos de luz no quarto tem de ser adequada. Situa-os em pontos onde sejam mais práticos, junto ao berço ou ao trocador.
Quando o bebé crescer e tiver uma maior autonomia situa os pontos de luz em lugares inacessíveis para ele, ou fixa-os de modo a que a criança não possa deslocá-los e magoar-se.
À medida que o bebé cresce, aumenta quase sempre o seu medo do escuro; por isso, é aconselhável dispor de uma lâmpada que possa estar acesa toda a noite sem nenhum perigo e com um consumo mínimo de eletricidade. Estas luzes proporcionam grande sensação de segurança às crianças e também permitem aos papás vigiar o seu descanso sem necessidade de acender a luz do quarto.
Deixo-te alguns exemplos




Comments