Os 9 meses mais lindos da minha vida
- Rafaela Peixoto
- 6 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Sentir uma criança a ser gerada dentro da nossa barriga é algo mágico, inesquecível e deixa uma saudade boa, que se carrega para o resto da vida.
Apenas se passaram 2 meses e já morro de saudades daquele meu barrigão!
Vou aqui falar sobre as delícias (ou não) de uma gestação?
Do meu filho a mexer dentro da barriga: essa é a maior delas, disparado. No começo fica-se meio na dúvida – será que mexeu mesmo ou foi algo estranho que comi? Eu nunca senti borboletinhas batendo asas lá dentro, mas há quem diga que a sensação é essa! Eu cá descrevo como se tivesse gases e o intestino está a dar sinais. kakakakaka. Mas aos poucos comecei a ficar mais consciente do movimento, até que aquilo passa a ser a maior comunicação entre mim e o meu filho durante os meses de vida intrauterina. Lindo
Do cabelo maravilhoso: muita gente me falava e eu não acreditava. Mas o meu cabelo nunca foi tão bonito quanto durante a gestação e ainda agora se mantém devido à amamentação! Nem seco, nem oleoso demais – brilhante e sedoso como se eu usasse o produto mais caro do mundo! Enfim, uma mistura de hormonas e felicidade!
Do sutiãn dois números maior do que o convencional. Para quem tem o peito pequeno, a gravidez é uma oportunidade de se sentir muito sexy, pelo menos até que ao fim do segundo trimestre (depois a barriga fica tão grande, que essa sensação diminui um pouco – ou não!). Confesso ter usado muito decote – afinal, eu sabia que aquela “comissão de frente” maravilhosa não duraria o resto da vida. eheheheh. Porém, ainda continuo com uma sensação maravilhosa, talvez ainda mais, pois o barrigão ja não existe e o volume do peito triplicou devido, mais uma vez, à amamentação.
Dos paparicos: alguém para carregar as minhas compras, para trazer um lanchinho fora da hora, presentinhos para mim e para o meu filho... Grávida tem todo o direito de receber mimos para se sentir muito amada e especial. Para todas as amigas que estão vivendo isso, eu digo: aproveite! Porque em breve os dias não serão moleza!
Da energia: quando eu digo que a gravidez é uma fase mágica, estou a dizer exatamente isso! Porque ao presenciar o nascimento de uma nova vida, a gente percebe que a ciência explica parte do processo, mas há muito além disso. Estar grávida é conhecer uma força universal, é uma oportunidade de entrar em contato com o que existe de melhor em nós mesmas enquanto mulheres. Porque é essa parte do nosso ser que abre espaço e se doa para que o milagre de um filho possa acontecer. Espero que tenhas gostado!
Comments