Levo-o comigo, com a "Leva-me contigo"
- Rafaela Peixoto
- 23 de out. de 2017
- 2 min de leitura
A importância de sabermos como e com qual porta-bebés devemos carregar o nosso filho é fundamental.
Apesar de cada vez mais difundido, para muita gente o conceito de babywearing ainda é algo novo ou desconhecido.
O que é o Babywearing?
Remontando a tempos e civilizações antigas, o babywearing é uma técnica ancestral de carregar bebés. Basta pensarmos nas culturas africanas ou asiáticas para rapidamente constatarmos que os bebés andam “amarrados” às mães praticamente desde que nascem. E não é por acaso que isto acontece: um dos motivos - e acredito que o principal - é para as mães estarem com as mãos livres para continuarem a trabalhar e o outro é para o terem sempre juntinho a si.
Hoje, o Babywearing tornou-se numa forma de transportar os nossos bebés sempre junto a nós - pais e mães - recorrendo ao uso de panos, slings ou mochilas ergonómicas. O babywearing é nada mais nada menos do que transportar o amor, um amor tão grande - e que cresce tanto - que já não cabe mais dentro de nós, do nosso ventre, mas que continuamos a querer colado a nós cá fora.
Como sei qual é o melhor porta-bebés para eu usar?
Eu recomendo a Leva-me Contigo. Uma loja especializada em babywearing e lá poderás, para além de conhecer e experimentar cada um dos sistemas, alugar panos, slings ou mochilas para perceber que método é o mais adequado para comprar. Recomendo acima de tudo pelo o atendimento de excelência e, uma vez que os porta-bebés não são propriamente baratos, convém mesmo fazer a escolha acertada. Para tal, a Leva-me contigo faculta um aconselhamento em loja gratuito, porém se necessitares de uma explicação mais aprofundada e personalizada, poderás agendar uma sessão de consultoria com consultoras certificadas, e aí haverá um valor associado.
Para além de todos os produtos que a loja oferece e consultoria em Babywearing, também são especialista em realizar lindíssimos Baby Showers, com a consultoria de Babywearing e de fraldas reutilizáveis.
Segundo sei quase todos os sistemas permitem ser usados com bebés logo após o nascimento, julgo que as mochilas têm um peso mínimo que varia de acordo com o redutor de cada marca (entre os 3,2kg e os 3,5kg) mas de qualquer modo mesmo que o bebé tenha menos peso é uma questão de dias até atingir este valor de base.
O meu filho já tem quase 11 meses e desse modo já o posso colocar nas minhas costas.
É bastante confortável e assim posso ter as mãos livres para fazer tudo o que precisar de fazer.





Esta mochila é que vos mostro nas fotografias é uma Physiocarrier da JE Porte Mon Bebé (JPMBB), aqui fica uma breve explicação dela:




Comments